terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 18:29
spot_img

URAP Eduardo Assmar no bairro XV é entregue a comunidade toda revitalizada

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reinaugurou a URAP Eduardo Assmar, no bairro XV. Os serviços executados foram pintura interna e externa, revestimento das paredes, troca de portas e janelas, além da troca de toda parte elétrica, cobertura, ampliação de mais um consultório médico e odontológico, ampliação da sala de medicação e farmácia, troca do piso, troca do forro, reforma da cisterna, calçadas e estacionamento. Praticamente outro prédio. O valor total investido foi de pouco mais de oitocentos mil reais R$: 851.090,4, fruto de recursos próprios.

“Dentro de mais uma semana iremos inaugurar mais cinco, ou seja, a gente vai fechar perto de 30 unidades, 29 unidades, se Deus quiser já reformadas. Um feito que nunca nenhum prefeito nenhuma gestão fez. Em três anos a gente reformar mais da metade das unidades de saúde de Rio Branco. E se Deus quiser até o final do ano, a gente reforma todas elas”, explicou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

O prefeito lembrou de como recebeu as unidades de saúde da gestão passada e como estão sendo entregues a comunidade hoje.

“Na Maria Barroso da baixada dá dó de ver, parede caindo, teto caindo, forro caindo, mofo, infelizmente foi assim que a gente pegou a grande maioria das unidades. Agora daremos dignidade a quem trabalha e da dignidade a quem usa também, que essas unidades não foram só pintadas, elas foram refeitas, telhado, piso, parede, foi ampliada as salas também, enfim, foi feito um trabalho decente, um trabalho para se Deus quiser aguentar pelo menos dez anos aí”.

A Urap atende mais de 200 pessoas por dia, agora com a reforma a expectativa é de aumento de Público. Novos serviços serão inseridos como: Centro de testagem e aconselhamento, eletro cardiograma, classificação de risco com escuta qualificada entre outros serviços.

“Nós estamos muito felizes, conseguimos restaurar essa unidade, reformar através do emergencial. Eu sou muito grata ao nosso prefeito, pois ele entendeu que essa aqui era uma unidade que precisava sim ser reformada. Essa daqui é a 24ª Centro de Saúde, Unidade de Saúde, ela veio aqui para o 15º, Eduardo Azmar, 15º cidade nova. Vai trazer muito mais dignidade para a população e também para os funcionários que trabalham”, disse a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade.

As gêmeas Katarina e Maiter foram o símbolo da inauguração. Nos braços do prefeito elas ajudaram no descerramento da placa e ainda pousaram para foto do bolo. A dona de casa e mãe das gêmeas, Clemilda Medeiros, agradeceu ao prefeito pela obra.

“Tíinhamos que pagar Uber pra ir lá na cidade nova, mas agora eu moro aqui pertinho, vai facilitar bastante pra mim e os gêmeas. Muito obrigada por pensar na população e entregar essa unidade”.

As lideranças comunitárias dos bairros que atendem a regional do triâgulo e são assistidos pela URAP, agradeceram ao pedido da comunidade.

“Uma revitalização dessa forma, para você ver, nós fomos contemplados. É fato que a gente corre atrás com os secretários do prefeito, levando até ele essas nossas necessidades. Estamos recebendo isso com muito carinho e com bastante respeito ao trabalho da prefeitura, da presença do senhor Tião Bocalom. Seu secretário, deixar esse legado sempre tem que ser. É perfeito, né? É nosso, nós fomos contemplados, a comunidade tá de parabéns, né? E se Deus quiser, a gente vai correr atrás de muito mais”, finalizou o Líder comunitário, Gerson Ferreira.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO