terça-feira, 23 julho 2024

Uso diário de maconha supera o de consumo de álcool nos EUA

Estudo mostra que 17,7 milhões de norte-americanos usam cannabis diariamente, enquanto 14,7 milhões ingerem bebidas alcoólicas. A pesquisa também mostrou que a taxa per capita de relatos de uso diário ou quase diário de maconha aumentou 15 vezes de 1992 a 2022; na imagem, planta de cannabis e a bandeira dos EUA

O número de usuários frequentes de maconha nos Estados Unidos superou o de consumidores frequentes de bebidas alcoólicas, de acordo com um estudo publicado pela revista Addiction nesta 4ª feira (22.mai.2024).

A pesquisa, baseada em dados da Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde, também mostrou que a taxa per capita de relatos de uso diário ou quase diário de maconha aumentou 15 vezes de 1992 a 2022.

O estudo indica que, em 2022, 17,7 milhões de norte-americanos diziam usar a cannabis diariamente ou quase diariamente, enquanto 14,7 milhões de cidadãos afirmava consumir álcool frequentemente.

Segundo o pesquisador de políticas de cannabis na Universidade Carnegie Mellon Jonathan Caulkins, aproximadamente 40% dos consumidores de maconha usam a substância diariamente ou quase diariamente.

O estudo também alerta para os riscos associados ao consumo frequente da planta, incluindo a maior probabilidade de dependência e o desenvolvimento de psicose associada à cannabis.

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA NOS EUA

A legalização da maconha (para fins medicinais e/ou para recreativos) em 24 dos 50 Estados dos EUA, contrasta com sua ilegalidade ao nível federal.

Em março, o presidente Joe Biden disse que ninguém deveria ser preso por usar maconha. Em 2022 e 2023, o democrata concedeu perdão para todos os norte-americanos condenados por porte ou uso de maconha sob a lei federal do país. A medida não se aplica a indivíduos envolvidos em acusações de distribuição e venda da substância.

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER