sábado, 13 julho 2024

Veja o vídeo: Campeão mundial de fisiculturismo nos EUA, acreano Ramon Dino recebe troféu de Schwarzenegger

Após ficar com a segunda colocação no Olympia (campeonato mais renomado e difícil do fisiculturismo, tido como a “Copa do Mundo” desse esporte”) em 2022, Ramon Rocha Queiroz elevou ainda mais o patamar do Brasil em 2023. Nesta sexta-feira (3), o acreano venceu a categoria “Classic Physique” do Arnold Classic Ohio.

Tido como a segunda competição mais importante do circuito profissional, o Arnold Classic homenageia Arnold Schwarzenegger, maior nome da história do fisiculturismo. Há diversos campeonato que levam o mesmo nome, como por exemplo o Arnold Classic South America e o Arnold Classic Australia. A edição de Ohio, nos Estados Unidos, tem o maior peso dentre todas elas.

Com o título, o ‘Dinossauro do Acre‘, como é conhecido, se consolida como o principal concorrente de Chris Bumbstead, atual Mister Olympia, pelo topo do planeta. Para se sagrar campeão, Ramon bateu nomes como Urs Kalecinski e Mike Sommerfeld, atuais top3 e top5, respectivamente, do Olympia.

Este foi o segundo título profissional da carreira do atleta brasileiro. No final de 2021, ele venceu o Expo Super Show. Ramon também ficou com a segunda colocação do Europa Pro e com a quinta colocação do Olympia em 2021. No ano passado, ficou com o vice tanto do Arnold Classic Ohio quanto do Olympia.

Com informações de Uol

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO