sexta-feira, 1 março 2024 - 21:32
spot_img

Ventiladores estão sendo instalados nas celas do presídio de Cruzeiro do Sul

A direção do Complexo Penitenciário Manoel Neri em Cruzeiro do Sul, disse que ventiladores estão sendo instalados desde o início do mês de outubro nas celas de todos os blocos da unidade prisional. Os blocos onde estão os presos faccionados também estão recebendo os aparelhos eletrônicos.

A instalação dos ventiladores e de Tvs é uma demanda apresentada pelos presos na greve de fome iniciada nesta segunda-feira, 23, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Eles querem também ampliar o horário das visitas de 3 para 4 horas nos presídios do Estado.

Com relação as tvs o diretor Elves Barros, disse que as informações só poderão ser repassadas pelo Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN.

Calor

Em uma carta de 7 páginas enviada à imprensa e órgãos de fiscalização pelos presos em setembro, eles citaram as altas temperaturas atuais, a falta de ventilação natural e a proibição de uso de ventilador, televisão e rádio no presídio.

O diretor do presídio, Policial Penal Elves Barros, destacou à época da carta dos presos, que alguns itens são considerados regalias e não direitos. Ele afirma que muita coisa é questão de merecimento, o que não enquadra os faccionados.

Mas Elves disse que o Instituto de Administração Penitenciária- IAPEN, estava estudando fazer mudanças na unidade prisional, com relação a instalação de ventiladores nos blocos 7 e 8 onde ficam os membros do Comando Vermelho.

Greve continua

Na manhã desta terça-feira, 24, os presos de Cruzeiro do Sul não aceitaram o café da manhã. Ontem, 23, 500 marmitas do almoço foram doadas para instituições filantrópicas. Mas o diretor Elves Barros não confirmou a continuidade das doações. ” O Iapen vai decidir pelas doações “, citou.

Ac24Horas

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO