sábado, 20 abril 2024 - 21:01
spot_img

Vice-prefeita da capital se reúne com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Brasília (Foto: Assecom)

Com o objetivo de alinhamento nas áreas da Agricultura Familiar, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, esteve reunida com o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), em Brasília, e teve ainda a participação do senador Sérgio Petecão (PSD).

Entre os planos da atual gestão federal, está a reativação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que no município de Rio Branco é interligada à assistência social, por meio do Banco de Alimentos, atualmente mantido pela prefeitura através de recursos próprios.

“Com a Conab voltando, vai ser fortalecido o programa de alimentos para as pessoas com vulnerabilidade social, alcançando muito mais necessitados e diminuindo a fome”, explica Marfisa.

De acordo com a vice-prefeita, Carlos Fávaro se comprometeu com a volta da companhia, além de também falar de outros projetos que fortaleçam a Agricultura Familiar.

“Chegando na capital a gente vai conversar com os representantes da Conab em Rio Branco, para fazer uma programação de trabalho e levar essa proposta para o Ministério, fortalecendo o programa e Banco de Alimentos da Assistência Social”, finaliza.

Conab

A Conab foi criada em 1990 por meio da fusão de três empresas públicas: a Companhia de Financiamento da Produção (CFP), a Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal) e a Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem).

A companhia oferece ao governo federal informações técnicas sobre a produção agropecuária nacional, através de levantamentos de previsão de safras, de custos de produção e armazenagem.

Banco de Alimentos

A equipe do Banco de Alimentos recepciona, seleciona, separa e analisa a qualidade dos produtos e os entregam às entidades assistenciais. Estas entidades se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados à população, seja por meio de refeições prontas ou repasse direto às famílias de baixa renda.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO