sábado, 20 abril 2024 - 20:22
spot_img

Zequinha Lima entrega títulos definitivos para moradores do Aeroporto Velho em Cruzeiro do Sul

Um sonho de décadas dos moradores do bairro Aeroporto Velho foi realizado na noite desta terça-feira (19) pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. As famílias que moravam em uma área de terra que pertencia a União, foram contempladas com o documento oficial de seus terrenos.

O prefeito Zequinha Lima entregou os títulos para mais de 140 moradores em um ato que ocorreu no Centro Esportivo Municipal. O prefeito lembrou que a área titulada foi o local do antigo aeroporto do município e fez questão de ressaltar a união de esforços de diversas instituições para concluir o processo que resultou na concessão dos documentos sem ônus aos proprietários.

“Era uma área da União onde foi o antigo aeroporto e as pessoas aqui o máximo que tinham era um recibo de compra e venda, mas não podiam vender porque não tinham documentos, não podiam ampliar nem alugar por falta de documentos. Enfim hoje, graças à Deus, estamos realizando esse sonho dessas pessoas entregando os títulos definitivos registrados em cartório. Hoje pude ver a alegria nos olhos do seu Manoel que esperou há mais de 60 anos para receber esse documento de sua terra. Isso foi possível devido ao esforço de nossa equipe e de várias instituições que nos ajudaram para que isso se tornasse realidade”, disse Zequinha.

A prefeitura entregou 245 títulos definitivos. Algumas pessoas que possuem mais de um
terreno receberam os documentos de todos os lotes. Entre os contemplados estava o
aposentado Manoel Almeida que aos 83 anos de idade teve a satisfação de receber o que aguardava há muito tempo.

“Eu estou feliz demais. Me sinto bem porque é um documento importante. Entrei aqui com 19 anos e sempre prometiam, mas agora o prefeito Zequinha Lima conseguiu nos entregar esse documento”, disse o morador.

O presidente do bairro Aeroporto Velho, Francisco Anilson, lembrou da luta de seu pai que perder a vida há sete anos e morreu sem ter o direito de ver sua terra legalizada. “É um momento de muita felicidade. Essa era uma batalha de muito tempo. Há muito tempo esse povo está aguardando por essa data. Muitos até já morreram sem ter o prazer de ver esse momento, como é o caso do meu pai, Anisio de Freitas, que foi presidente do bairro que tanto batalhou por ele e agora eu como filho estou tendo essa alegria de receber o título”, disse o presidente do bairro.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO