sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 14:33
spot_img

Gladson e as nomeações para o novo governo…

 

Por Marcus Bastos

 

NOMEAÇÕES

As especulações sobre os eventuais  nomes que deverão ocupar o primeiro escalão do governo já começaram a ocorrer. Brandão, Donadoni, Grandidier, Alysson Bestene, Paulo César, são alguns dos nomes que certamente estarão confirmados quando sair a lista.

MENINA DOS OLHOS

Duas Secretarias do governo estão sendo bastante visadas e cheias de interessados. Direto dos bastidores da Casa Civil, Gladson já sabe quem ele deseja na Saúde e na Educação. Mas sabe que os nomes a serem apresentados baterão de frente com interesses de quem  irá assumir vaga no Senado e na Câmara Federal e serão base de apoio do seu governo.

CONCORRÊNCIA

Corre à boca miúda que o senador eleito Alan Rick deseja a pasta de Educação, que atualmente está com a Deputada Federal eleita Socorro Neri. Esta última, com certeza também pleiteia o mesmo espaço, já que é profissional de carreira da área.

PRETENSOS NOMES

Não se sabe qual nome Alan Rick pretende indicar para a Educação. Socorro Neri deverá manter o nome de Aberson Carvalho, o qual em substituição à Neri na pasta, em pouco tempo desenvolveu um bom trabalho que rendeu a eleição de Neri com muitos votos dentro do segmento.

MINORU

O que os olhos não vêem, o coração não sente. Alan Rick e Socorro Neri poderão não conseguir fazer as indicações de seus afilhados políticos. Uma fonte próxima ao governador Gladson Cameli revelou à coluna e já fora inclusive confirmado em um site local  que o mesmo enche de brilho os  olhos quando o assunto é colocar  Minoru Kinpara na Educação. Mas sabe que terá problemas com Alan e Neri.

JOGADOR CARO

Para quem não sabe, apesar de ter sido candidato derrotado em duas eleições, para Prefeito de Rio Branco em 2020 e para deputado federal em 2022, Minoru foi Reitor da UFAC, é especialista com doutorado em Educação e nutre excelente relação no meio da categoria. É verdade que para essa área Gladson quer marcar um gol de placa.

PRESTIGIADA

O certo é que sendo na Educação ou qualquer outra pasta do governo, Neri será muito prestigiada por Gladson, uma vez que, é um dos dois nomes preferidos pelo mesmo para a disputa da PMRB em 2024.

CONCORRIDO

Já para a área da Saúde chove de pretendentes. Ana Paula Mariano não deixa de ser um fortíssimo nome, talvez não tenha apadrinhamento suficiente, pois a política tem dessas coisas. O nome do deputado derrotado nas urnas José Bestene também está sendo bastante cogitado.

BOA ESCOLHA

Apesar de ter sido eleito no primeiro turno e está com moral para escolher quem quiser para o seu governo, Gladson sabe que precisa fazer boas escolhas. E um nome que está pesando bastante para a área da Saúde é o do médico Fábio Rueda. Derrotado para deputado federal na última eleição, ficou como primeiro suplente. Mas o que pesa a favor de Rueda é o fato de ser irmão do dirigente número 2 do União Brasil. Antônio Rueda.

RUEDA

Fábio Rueda deverá assumir em breve o comando do União Brasil no Acre. Essa mudança deverá causar um grande reboliço. Atualmente a sigla é comandada pelo Senador Márcio Bittar, candidato ao governo derrotado nas urnas.

NOVELA MEXICANA

Outro que tem a pretensão de assumir o comando do União Brasil no Acre é Alan Rick. Nos próximos dias a disputa pelo comando do União Brasil no Acre deverá protagonizar capítulos de uma novela típica do México caso os pretendentes não se entendam.

NOVA EXECUTIVA PTB ACRE

O Presidente do PTB da nova Executiva no Acre, Emerson Amim, já trabalha junto com a Executiva Regional a formação das chapas municipais para vereador e prefeitos no interior e na capital. Em breve o PTB estará em processo de fusão com o PATRIOTAS e deverá se chamar MAIS BRASIL.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO