sexta-feira, 24 maio 2024 - 17:02
spot_img

Após demissão da chefe de gabinete de Mafisa, assessor do prefeito nega “racha” entre Bocalom e Petecão.

A demissão da chefe de gabinete da vice prefeita de Rio Branco Mafisa Galvão (PSD) publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do município, causou repercussão nos meios políticos. A exoneração de Mariah Valentina teria ocorrido sem que a vice prefeita fosse comunicada antes, o que motivou Mafisa a expor o ocorrido nas redes sociais, lamentando o fato e prestando solidariedade à correligionária exonerada. (veja abaixo)

Bocalom expõe “racha” com Petecão ao demitir sem aviso chefe de gabinete da vice Mafisa

Após a repercussão o assessor de comunicação da prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, se pronunciou oficialmente sobre o episodio.  “Cargo de confiança é uma opção que o gestor tem e pode usá-la ou não, pode continuar com a pessoa ou não, e pode  trocar quando ela não corresponde com às expectativas, e o que tem acontecido é isso”, relata Oliveira.

A própria ex chefe de gabinete também se manifestou nas redes sociais após ser comunicada da demissão, dizendo que estava sendo perseguida, e apontando o chefe de gabinete do prefeito Bocalom, Valtim José, como seu algoz. Mariah afirmou na própria rede social dela que a demissão foi motivada por  perseguição à ela e à vice prefeita Mafisa Galvão, por serem ambas mulheres, e que “ os poderosos da Prefeitura não querem mulheres no poder” .

Sobre a acusação contra o chefe de gabinete Valtim José, o assessor de comunicação da Prefeitura, Ailton Oliveira, declarou que “quando a gente precisa mudar algum cargo, a gente chega comunica e muda. Não tem nenhum problema entre o prefeito e a vice prefeita, entre o secretário Valtim e a vice prefeita, não tem nada disso, agora quem perde um trabalho sempre reclama né, e não podemos cair nessa de dar ouvido à fofocas” finalizou.

Nos bastidores comenta-se que a demissão teria sido mais uma medida do prefeito Tião Bocalom (Progressistas)  no sentido de se distanciar politicamente do grupo político do senador Sérgio Petecão (PSD). A vice prefeita Mafisa Galvão é esposa do senador e também ocupa a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO