sábado, 22 junho 2024
spot_img

Brasiléia, recebe mais de R$ 1 milhão para ações de restabelecimento de prédios públicos

O valor destinado ao município é definido por critérios técnicos e de acordo com o valor solicitado no plano de trabalho, a magnitude do desastre e o número de desabrigados e desalojados.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional autorizou o repasse de recursos para ações de restabelecimento de prédios públicos, no município de Brasileia, em decorrência da alagação que causou muitos prejuizos.

O município receberá R$ 1.737.433,83 para restabelecimento de prédios públicos como: secretaria de saúde e assistência social,  Câmara Municipal, escola, parque centenário, praça e quadra no bairro Leonardo Barbosa, além da Sede da prefeitura.

O valor destinado ao município é definido por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e varia conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) 

Com base nas informações enviadas e nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira a lista completa Sistema Integrado de Informações sobre Desastres 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO