sábado, 25 maio 2024 - 10:07
spot_img

 É DO POVÃO

Essa foto retrata o paulista que, ao chegar aqui, incorporou como poucos o jeito acreano de ser. Este blog pode parecer parcial por focar em um único candidato a prefeito, mas, na verdade, é um grito de um rio-branquense que não quer mais quatro anos de um prefeito negacionista e truculento. Após três anos, ele tenta de todas as formas nas mídias sociais passar a imagem de um velhinho bondoso e alegre. Para o blog, há um pré-candidato que fez e pode fazer muito mais, enquanto o atual, além de omisso, vende o que não pode entregar.

A CARA DA FELICIDADE

Esse é o estado de espírito de Marcus Alexandre em seu novo partido. Parece até que, há anos, ele e Flaviano Melo comandam a legenda. Essa afirmação foi-me transmitida pelo ex-deputado João Correia.

ZÓI PUXADO

O Governador Gladson Cameli certamente dirá que, na China, o Acre teve participação importante e decisiva em vários momentos. Dessa vez, eu vou acreditar; tô com os zóio puxado mêrmo.

IRMÃO FAKE

Por conta dessas e outras, fui comunicado pela secretária do meu ex-irmão Pádua Bruzugu, hoje assinando no Facebook como Pádua Cunha, que não serei mais bem-vindo em sua linda chácara. Ele não aceita que eu fale mal do dançarino do TikTok. Releve, meu mano lindo. Eu te amo.

PLANO DE GOVERNO

No MDB, ocorreu a primeira reunião de trabalho para falar sobre o plano de governo, que terá a participação das entidades de classe e da população. Será um plano inovador, abrangente e possível de ser realizado. Nada de vender ilusões. Por sinal, arranha-céu e ônibus elétrico o povo não aguenta mais.

COMPETÊNCIA

É nítida a falta que o Dep. Pedro Longo faz como líder do governo na Aleac. O atual é bem intencionado, mas é fraquinho. Pedro Longo tem se movimentado bem para, em 2026, lutar por uma cadeira na Câmara Federal.

PEDRO LONGO 2

Quero relembrar ao nobre deputado que atue para isentar os pacientes que estão em tratamento fora do domicílio da obrigatoriedade de se apresentar na junta médica local, bastando, para isso, um relatório do médico responsável pelo tratamento. Não é possível exigir que alguém com câncer em outro estado tenha que vir a cada 90 dias na junta médica. Um absurdo e uma maldade.

FUG É DESTAQUE

Quem anda com a moral lá em cima com a executiva nacional do MDB é a equipe da Fundação Ulisses Guimarães. O presidente André Ariosto organizou as RODAS DEMOCRÁTICAS, com lideranças dos bairros, e agora parte para encontros setoriais. Parabéns para a secretária geral Wellayne Oliveira, que foi a Brasília receber o prêmio de destaque nacional.

NUNCA É TARDE

Com 62 anos, 2 faculdades e já bisavô, estou cursando faculdade de Gestão Ambiental. Portanto, veiarada, sigam o exemplo do Bruzugu.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Quando moleque, a garotada do meu bairro não podia ver um passarinho que tascava a baladeira. Hoje o cenário mudou graças às campanhas nos meios de comunicação com relação ao meio ambiente e à preservação. Mas falta muito, é preciso incluir na grade curricular do ensino fundamental a educação ambiental.

GLADSON E CHAME CHAME

Eu creio que, para o bem de Rio Branco, Gladson, Marcus Alexandre, Alisson Bestene e Socorro Neri ainda irão sentar numa mesa. Rio Branco não merece mais 4 anos de Bocalom. A Dep. Socorro Neri, que foi uma boa prefeita, sabe disso. As “rugas” (rusgas) são pequenas, nada que um creme facial com ácido hialurônico não resolva.

DUDU RIBEIRO

Dep. Eduardo Ribeiro foi um dos mais produtivos na Aleac. Conseguiu incluir importantes projetos relacionados às mulheres grávidas, corte de energia, PL que inclui a educação financeira nas escolas, entre outros.

JARUDE AZARÃO?

Aqui pelo blog, eu já enviei um conselho ao prefeito teimoso. Quando saíram as primeiras pesquisas, eu falei: “Bocalom, esquece o Marcus Alexandre e foca no Emerson Jarude, esse cabra vai te passar a perna.” E é verdade, poucos candidatos têm inserção na juventude como ele. No final, ele vai dar um sprint e pode chegar na frente do atual prefeito. Marcus x Jarude, será?

CONSCIENTIZAÇÃO

É preciso aumentar as campanhas do voto consciente, mas sem hipocrisia, tem que ser um troço escrachado mesmo, tipo: PEGUE O DINDIM DO CORRUPTO E VOTE CONSCIENTE. Ia ter muita criança puxando a orelha dos pais quando esses estivessem vendendo o voto.

MISTÉRIO

O PT está rachado ao meio. Como parte do PT, seja aqui ou em qualquer lugar, não perdoa quem sai do partido, o que eu acho uma bobagem, mas respeito. Porém, tem um mistério nessa história que é qual seria a causa do rompimento (eu imagino, mas só falo em off rsrs). Ou alguém acredita que tem divórcio sem desavenças? Numa reunião da federação, os petistas tentaram encurralar o Chame Chame para que ele desistisse da ideia. Mas ele estava irredutível. Passados 8 meses dessa tensa reunião, o Marcus Alexandre resolveu se filiar ao MDB. O PV e PC do B foram 100% pela adesão da pré-candidatura do MDB. Porém, no PT, o pau chinchou e vai apoiar o MDB com uma perna só. Coisas da política.

APOSENTADORIA TÁ SEGURA

O que pouca gente sabe é que o Marcus Alexandre deixou a previdência da prefeitura com 1 bilhão em caixa. As aposentadorias dos servidores da prefeitura estão asseguradas. Triste é a situação do Acreprevidência, o governo Orleir meteu a mão e até hoje o estado tem que injetar uma fortuna mensalmente. Eu, aposentado do estado, tenho calafrios todo dia de pagamento.

SAUDOSA POLÍTICA

Quando eu era criança, ouvia meu pai aconselhar candidatos: “quando vierem te pedir tábuas para construir uma casa, diga pra quando chegar a hora do prego te procure. O eleitor vai votar em quem der o prego”. 

FUROU A BOLHA

Fui criado ouvindo política diuturnamente na casa do meu véio. Conheci muitos políticos da terrinha. Poucos com o poder de articulação do Dep. Tanizio de Sá. Ele foi o responsável pela ida do Marcus Alexandre para o MDB. Sua base eleitoral era somente Manuel Urbano. Hoje é o responsável por várias candidaturas à prefeito, o que reflete num aumento significativo da sua base eleitoral. Esse cabra tá visando Brasília.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO