sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 14:14
spot_img

Em visita ao Acre ministros garantem apoio federal para socorrer vítimas da enchente

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente, Marina Silva, em visita à Rio Branco neste domingo (26), garantiram o apoio do governo federal no socorro às vítimas da enchente que afeta Rio Branco.

O ministro Waldez Góes afirmou que a prioridade é ajuda humanitária. “É uma determinação do governo Lula o auxílio aos municípios”, declarou. Inicialmente o governo federal deve liberar R$1,4 milhões para medidas emergenciais, segundo o ministro.

Já a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu medidas de médio e longo prazo. “É preciso pensar os planos de contingência a partir da nova realidade ambiental de desmatamento das margens dos rios e igarapés”, declarou.

Os ministros foram recebidos pelo governador Gladson Cameli, pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e parte da bancada federal do Acre. A comitiva vistou pontos de alagamento na cidade e abrigos provisórios onde estão as famílias que tiverema que deixar suas casas.

Desde o sábado (25) que Rio Branco está sob decreto de emergência. Na última análise feita pela Defesa Civil foram identificadas mais de 5 mil casas atingidas pelos igarapés e rios, e cerca de 32 mil pessoas afetadas.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO