sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 19:51
spot_img

Gladson Cameli enfatiza Inovações Tecnológicas na Campus Party Amazônia para a Preservação Ambiental

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta quarta-feira, 11, da Campus Party Amazônia, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. O evento, que acontece no Studio 5, em Manaus (AM), reúne especialistas, empreendedores e entusiastas da tecnologia, e tem como foco a Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Neste contexto, o governador participou da abertura do evento e destacou o papel estratégico do Acre na luta pela preservação da Amazônia, gerando desenvolvimento econômico e social sustentável enquanto se une a inovações tecnológicas.

A Campus Party Amazônia é reconhecida como a maior experiência tecnológica do mundo em sua categoria e atrai participantes de todas as partes do globo. Entre os palestrantes ilustres está o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, que divide sua experiência em empreendedorismo e inovação com os presentes.

Governador Gladson Cameli foi um dos convidados de honra da abertura do evento. Foto: Pedro Devani/Secom

O evento é realizado em parceria com a Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do governo do Estado do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

A presença do governador Gladson Cameli na Campus Party Amazônia destaca a importância do estado do Acre na preservação da Amazônia.

“O Acre é conhecido por suas iniciativas de conservação ambiental e pelo comprometimento com práticas sustentáveis, buscando unir tecnologias à questão ambiental. A participação do Estado do Acre nesse evento reforça o nosso compromisso em equilibrar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente”, destacou o governador.

Ele acredita que a inovação e a tecnologia desempenham um papel fundamental nesse processo, impulsionando o crescimento da região sem comprometer o ecossistema amazônico.

Além de participar da Campus Party Amazônia, o governador do Acre também enfatiza a importância da cooperação entre os estados da Amazônia para enfrentar os desafios ambientais e econômicos da região. Ele destaca a presença de outros governadores, como Wilson Lima, governador do Amazonas, e Antonio Oliveira Garcia de Almeida, governador de Roraima, como uma demonstração de unidade na busca por soluções sustentáveis.

Evento vai reunir milhares de pessoas para discutir avanços tecnológicos em diversos segmentos. Foto: Pedro Devani/Secom

O evento oferece uma variedade de atividades, desde workshops e comunidades para startups até competições de games e até mesmo um campeonato gastronômico de pratos feitos com alimentos produzidos em impressora 3D. A Campus Party Amazônia também destaca a importância da inclusão tecnológica, com a Campus Kids, que promove a capacitação de jovens em regiões carentes por meio de laboratórios de robótica.

No Palco Fábrica de Empreendedores, palestrantes renomados abordam temas relacionados a negócios, inovação e tecnologia. O evento ainda oferece uma Arena de Drones, onde novos pilotos podem se preparar para trabalhar no mercado de drones, impulsionando o crescimento desse setor na região.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO