sábado, 22 junho 2024
spot_img

Sesacre visita Apae Rio Branco para avaliar possível credenciamento junto ao MS

A Apae Rio Branco atende mais de 300 alunos. Além da parte pedagógica, são oferecidos diversos serviços na área da Saúde

Representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), visitaram na manhã de segunda-feira, 7, a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco. Na ocasião, a equipe, acompanhada da presidente da entidade, Cecília Lima, avaliou os serviços de Saúde oferecidos pela instituição de ensino especial, para que seja realizado, se possível, um credenciamento junto ao Ministério da Saúde (MS).

“Viemos fazer uma visita técnica porque a Apae está pleiteando uma habilitação de serviços junto ao MS. São exigidos pelas normas da autarquia, que esse levantamento seja feito, uma avaliação dos atendimentos realizados pela entidade, para que possa ser cadastrada uma propostas. Acredito que tudo ocorrerá da melhor forma, pois, como podemos observar, está tudo dentro da normalidade”, disse Carlos Alberto Braga, técnico da Sesacre.

Cecília Lima falou sobre o trabalho assistencial desenvolvido na instituição. “A Apae Rio Branco atende mais de 300 alunos. Oferecemos diversos serviços na área da Saúde, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional . Alguns desses atendimentos têm um custo muito alto, e os pais não teriam condições de pagar. O que promovemos é de fundamental importância para a comunidade. Ou seja, quanto mais parcerias, convênios ou recursos para a associação, melhor será para os pacientes”, finalizou a presidente.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO